Foram encontrados 12 livros
Definição do antitruste como uma crença religiosa com uma existência independente dos estatutos antitruste.
EM INGLÊS
Entre as obras clássicas que constituem os fundamentos da Administração, a Administração Industrial e Geral, de Henri Fayol, juntamente com os Princípios de Administração Científica, de Frederick Winslow Taylor, são as que devem ser estudadas a fundo por todos os que se interessam pela Administração. A obra de Fayol é seminal. As suas conceituações e proposições não se restringem a uma época ou a um lugar.
Este curso de auditoria atualizado de acordo com a legislação vigente sobre as sociedades por ações tem como objetivo a descrição e a análise de técnicas que permitem a proteção das empresas contra fraudes proporcionando ao profissional com sólidas bases em contabilidade a especialização de que necessita para poder atuar de maneira eficiente da empresa nessa área. Contém os seguintes tópicos: fundamentos da auditoria; organização profissional na auditoria contábil; introdução dos serviços de auditoria ou pré-auditoria; avaliação do controle interno; plano de auditoria; papéis de trabalho em auditoria; técnica geral de exames normas e procedimentos de auditora; exame dos livros e das fichas contábeis. Apresenta também a parte objetiva do assunto ou seja como são examinados os documentos e registros na prática com os seguintes tópicos: auditoria de caixas e bancos; auditoria de clientes (duplicatas a receber); auditoria dos créditos diversos; auditoria dos estoques; auditoria dos títulos de renda e dos ditos !investimentos´; auditoria dos bens móveis de máquinas instalações bens móveis veículos e outras imobilizações.
No final de 2008, bancos, advogados e um reduzido grupo de executivos da InBev trabalhavam em sigilo absoluto no plano de compra que transformaria a empresa resultante da combinação entre InBev e AB (Anheuser-Busch) em uma das quatro maiores empresas de consumo do mundo, atrás dos colossos Procter & Gamble, Coca-Cola e Nestlé.
A compra de um símbolo do capitalismo americano não seria apenas o maior negócio já fechado pelos brasileiros à frente da InBev, como transformaria de forma incontestável Carlos Brito, Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira nos empresários brasileiros com maior alcance global.
Tudo parecia estar sob controle até que o segredo vazou para o mundo no dia 23 de maio, quando o blog Alphaville, do jornal inglês Financial Times, publicou na internet a informação de que a InBev preparava uma oferta de 46 bilhões de dólares pela centenária companhia americana. A aquisição foi concluída por 52 bilhões de dólares, o maior valor pago por uma empresa de consumo até então.
O Rei mencionado no título é o rei das cervejas, o grupo Anheuser-Busch, dono da cervejaria mais poderosa da América, o fabricante da Budweiser. Este livro conta a história da operação de aquisição comandada pelo o grupo de brasileiros à frente da InBev, a cervejaria belgo-brasileira.
Um timing perfeito e uma série de eventos inesperados, incluindo a ajuda de membros da família que comandou o negócio por mais de um século, compõe o pano de fundo de uma sensacional história recém-acontecida no mundo dos negócios internacionais.
Julie MacIntosh, premiada jornalista que cobriu o takeover para o jornal Financial Times – que publicou o “furo” da notícia -, investigou e nos apresenta todos os detalhes do drama que se abateu sobre a Anheuser-Busch em 2008, mas foi em parte ofuscado pela enorme crise financeira norte-americana que afetou toda a economia global, perdendo apenas para a Grande Depressão.
Hoje, depois que a ‘poeira baixou’, muitos se têm questionado sobre como o “Rei das Cervejas” foi tão facilmente tomado por uma corporação estrangeira e até que ponto a queda da empresa espelha uma mudança na ordem que regulava o poderio econômico dos Estados Unidos e de suas grandes empresas.
Fundamental e clássico da Administração Científica. Referência para quem planeja, executa ou é gestor em departamentos e empresas, este livro, de Frederick Taylor, apresenta exemplos e situações reais extraídas da experiência do autor no ambiente fabril.
Taylor foi um homem à frente de seu tempo, por sempre analisar e testar suas teorias, verificando se eram ou não aplicáveis para a ampliação da produção com o menor custo, e é considerado o pai da Administração Científica.
This volume includes the complete texts of the Anti-Federalist Papers and Constitutional Convention debates, commentaries, and an Index of Ideas.
Anti-Federalista
EM INGLÊS
Livro em inglês
James Madison foi um estadista, diplomata e pai fundador dos Estados Unidos. Ele ocupou o cargo de presidente dos EUA de 1809 a 1817. Madison é aclamado como o “Pai da Constituição” pelo seu papel fundamental na elaboração e promoção da Constituição dos Estados Unidos e da Declaração de Direitos dos EUA.
Anti-Federalista
Uma revolução está em marcha, tão importante quanto a invenção da imprensa por Gutenberg ou a Revolução Industrial. Estamos no limiar de uma nova era tecnológica, que vai transformar a natureza da existência humana, mudando para sempre a maneira de trabalhar, estudar, comprar, escolher e relacionar-se com o mundo e as pessoas em geral. Essa é a tese que Bill Gates, o criador da Microsoft, defende neste livro visionário, instigante e polêmico. “A Estrada do Futuro” discute e elabora as vantagens surpreendentes e os problemas inéditos do maravilhoso mundo novo que estará globalmente integrado por meio de canais digitais de alta velocidade: a chamada estrada da informação ou infovia, ponto culminante da revolução da microinformática, de que Bill Gates foi e é um dos líderes.
Quando Chris Zook e James Allen, autores best-sellers de Lucro a partir do core business, debruçaram-se sobre essa questão, descobriram que, quando as empresas não conseguem atingir suas metas de crescimento, em 90% dos casos as razões são internas.