Foram encontrados 9 livros
Os bastidores da negociação que criou a Ambev segundo Victorio De Marchi, copresidente da companhia e o executivo à frente da Antarctica na época da união com a Brahma.
Cinquenta exemplares.
Desde a publicação de sua obra-prima de economia política em 1776 Adam Stmith é conhecido basicamente como o autor de A Riqueza das nações. Nesta biografia Ian Simpson Ross apresenta o contexto no qual o livro foi escrito e o processo que o levou a escrevê-lo. Ross apresenta Smith como um homem engajado na luta pela igualdade e mostra que ele não se restringia aos problemas de economia disciplina acadêmica que ajudou a estabelecer e definir tendo também lecionado e escrito sobre astronomia ética jurisprudência filologia e retórica entre outras áreas. Mais do que uma biografia de um mestre do pensamento econômico este livro bem pesquisado e acessível retrata os filósofos e cientistas que o influenciaram além de traçar um panorama do momento histórico em que Smith viveu com a Guerra de Independência americana e as discussões sobre mercantilismo escravidão e colonialismo.
Biografia de um dos mais importantes pensadores políticos modernos, Alexis de Tocqueville. Autor do clássico Democracia na América, livro essencial à história do pensamento democrático, Alexis foi filho de uma família nobre, praticamente extinta na Revolução Francesa, político ambicioso durante a Monarquia de Julho, entre 1830 e 1848, e a Segunda República Francesa, e ocupou posição de destaque no drama revolucionário de sua época. Hugh Brogan detalha a vida de Tocqueville e descreve, de forma precisa, uma instigante trama de acontecimentos íntimos e públicos que concorreram para a formação intelectual de um pensador incontornável: o casamento com uma mulher menos abastada, as doenças que o acometeram ao longo de anos, o rompimento com as expectativas de sua família nobre e sua dificuldade em compreender por que para a França era tão difícil assimilar a ética protestante.
Os Economistas foi uma coleção de iniciada pela Abril (1ª edição) em 1982 e que, posteriormente, foi comprada pela Nova Cultural
Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial.
Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes.
A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.
Uma cultura tão eficiente quanto implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre. Por outro lado, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna.
Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.
Cita doutor Victorio de Marchi
Princeton University